PROGRAMA
RIO DE JANEIRO
NOSSO OBJETIVO
O PROGRAMA JUVENIL 23 foi elaborado pela Federação de Squash do Estado do Rio de Janeiro e o nosso objetivo é a renovação do squash carioca trazendo novos praticantes, mas sobretudo criando um ambiente propício aproximando atletas juvenis que já praticam o esporte, para que possam ter a oportunidade de interagir com outros juvenis com regularidade, sobre a supervisão de professores de forma a evoluírem no esporte.
É também um objetivo primordial do programa, motivar os atletas para que se sintam estimulados a continuar em quadra, se exercitando e buscando uma vida mais saudável ligada ao esporte.
MOTIVAR ATRAVÉS DE EXPERIÊNCIAS DIFERENTES
O Rio de Janeiro é um estado rico em professores com experiências variadas. Ex-atletas e profissionais de educação física, com vasta experiência em competições nacionais e internacionais, que através da sua história podem contribuir muito para a formação de novos atletas.
Com isso, expor os atletas do programa aos diversos estilos de professores, de forma regular e estruturada, vai trazer um benefício além da melhoria técnica, mas também na motivação dos atletas.
O QUE O PROGRAMA OFERECE
Este é um programa inteiramente gratuito para os atletas, que visa manter uma equipe de 15 atletas treinando mensalmente (sábados ou domingos) entre os meses de Maio e Outubro, sobre a supervisão de treinadores e profissionais de educação física.
Além dos treinos que acontecerão nos clubes filiados à FSERJ o programa também oferece: avaliação funcional, palestras com outros atletas, preparação física assistida por profissional de educação física, palestras motivacionais, uniformes e alimentação nos dias de treinos.
QUEM PODE PARTICIPAR
Atletas de até 17 anos completos em 31 de Dezembro de 2023, que sejam moradores do Rio de Janeiro, filiados ou não à FSERJ e de qualquer nível técnico.
Para garantir a excelência do trabalho, neste primeiro ano vamos trabalhar com um máximo de 15 atletas
Nosso desejo maior para este primeiro ano não é formar um time de campeões, mas sim garantir que os atletas se integrem e tenham prazer em jogar juntos.
ORIGEM E DESTINAÇÃO DOS RECURSOS
Para construir o programa de forma totalmente gratuita para os atletas, utilizamos 3 fontes de recursos:
-
Filiação de Atletas 23: o valor da filiação dos atletas na temporada 2023 será integralmente destinado ao Programa Juvenis’23
-
Agasalhos: Uma campanha de venda de agasalhos FSERJ 2023 foi feita com o objetivo de gerar recursos para o programa. Todo o lucro obtido com o programa será destinado ao custeio das atividades descritas abaixo.
-
Patrocinadores: Empresas parceiras que ajudam financeiramente o programa em troca da divulgação da sua marca em mídias sociais e no site da FSERJ
Os recursos captados serão empregados nas mais diversas ações do programa:
-
Remuneração dos professores e profissionais
-
Alimentação
-
Uniformes
-
Transporte de palestrantes – no caso de termos profissionais de outros estados
IMPORTANTE:
As contas do Programa Juvenis’23 serão públicas e disponibilizadas para todos os atletas através do portal da FSERJ – www.squashrio.com.br.